Lençóis Maranhenses, cenário de dunas e lagoas atrai visitantes de todo o país

Paraíso escondido no Nordeste do Brasil, os Lençóis Maranhenses é um dos principais destinos turísticos do Maranhão. Criado em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – com área total de 156,5 mil hectares – integra a Rota das Emoções. As dunas – comuns nessa região do país – são formadas pela força dos ventos, que criam uma paisagem única e alteram constantemente sua aparência. Nesse ‘deserto’ gigante é possível encontrar lagoas formadas pelo acúmulo de água das chuvas do primeiro semestre.

Banho na Lagoa Azul é um dos atrativos dos Lençóis Maranhenses

Um dos portais mais conhecidos dos Lençóis Maranhenses é a cidade de Barreirinhas, a 250 km de distância da capital maranhense. Bem estruturada para receber os visitantes, a cidade é cercada pelas águas escuras do rio Preguiças – que leva o nome por causa da presença do simpático bicho-preguiça. Para conhecer o roteiro, é preciso primeiro chegar a São Luís.

O transporte intermunicipal é uma alternativa para quem prefere fazer o passeio sem intermédio de agências: do Terminal Rodoviário da capital maranhense, saem diariamente ônibus até Barreirinhas.

FLAT composto por:
1 SUITE com cama casal, beliche, ar condicionado, guarda roupa.
1 QUARTO com 2 camas solteiro, ar condicionado, guarda roupa, 1 BANHEIRO.
1 COZINHA/SALA com sofá-cama, tv, ventilador, mesa, cadeiras, gelágua e micro-ondas
VARANDA, com vista para PISCINA
Fica no 3º ANDAR com acesso pelo ELEVADOR, comporta até 6 pessoas.

Estacionamento gratuito, acesso livre as áreas de lazer: piscina, academia, brinquedoteca e sala de jogos.
Sem café da manhã e enxoval.